30.8.09

conto da carrochinha

Vc já caiu num conto da carrochinha? E num conto da carrochinha chinês??


Tudo comecou num momento muito ganancioso da minha parte. Eu estava a procura de um par de sapatos pretos básicos pela net. Num surto fashion, decidi que eles seriam um par de Louboutin. Igualzinho esses que estao aí embaixo.

Aí, a bobocona aqui deu um Google e achou uma imensidao de sites vendendo os tais. Num desses sites, que dizia ser uma Retail, tinha o meu objeto do desejo por um preco que era mais do que uma bagatela.


Sem pensar, ou melhor, sem nem piscar apertei a tecla BUY IT NOW e dei mais uma "afinada" no meu cartao de crédito. Recebi e-mails de confirmacao de compra, número de referência pra que eu acompanhasse online o caminho do pacote, coisa e tal. Foram dias de espera ansiosa pelo tal pacote. Até que ele chegou.


Primeiro, recebi um telefonema da empresa de entrega dizendo: "Frau Krueger, temos aqui um pacote pra senhora vindo da China. A sra. confirma o pedido e estará em casa pra receber o pacote?" . Nisso frau Trouxona pensa cá com seus botoes: "China???, na ja sobe aí e vamos ver o que é...".


Bom, nao preciso nem descrever minha cara de decepcao ao ver que o tal do pacote era o meu tao sonhado par de sapatos. Tentando nao ser pessimista, abri o pacote e fui confrontada com a dura realidade: caixa de papelao barato, saquinho de protecao de sapatos feito do feltro mais vagabundo possível e sapatos que fingiam ser couro - fake designers shoes! E pra completar, os danados nem entraram no meu pé, de tao pequenos!! Are Baba!!!


Por um acaso do destino bem nesse dia, caí nesse blog aqui: http://bemresolvida.itodas.uol.com.br/?p=19463 que tinha um post que fala exatamente sobre essa nova moda de sapatos de marca falsificados, assim como as das bolsas. Fiquei enlouquecida. Como poderia ter euzinha caído numa fria dessas??? Carambolas, eu la´sou mulher de andar com falseta por aí??? Em que mundo vivemos???


Bom, mais do que depressa, mandei o pacote de volta com um e-mail de reclamacao. E a novela comecou.

Quem foi quem disse que o cliente na China sempre tem razao??? Depois de explicar trocentas vezes que o sapato nao servia, que o material era ruim, que eu nao tinha interesse em ter um sapato falso, que eu me sentia enganada blá blá blá . Recebi sempre em troca os seguintes argumentos: pq quer devolver?/os sapatos sao otimos/o material é couro legítimo/claro que nao sao falsificacoes/como assim nao serve? a sra. nao conhece o próprio tamanho do seu pé?/vou mandar um nr. maior, etc., etc. e etc.Depois de simplesmente de surtar via e-mail, a ou o tal cidada/cidadao quer agora dizer que eu mandei os sapatos pro endereco errado ou que a pessoa que deveria receber, nao assinou o papel e por isso ele nao pode devolver meu $ enquanto os sapatos nao forem localizados.



Aí eu pergunto: O QUE É QUE EU TENHO COM ISSO??? Onde ficam os meus direitos de consumidora? Pq eu fui discutir com esse povo e nao vendi logo essas tranqueiras no e-bay? Quando é que eu vou ver meu rico dinheirinho de volta? Manda buscar meus sais por favor!!!!




Moral da história: nunca compre nada de chineses ou pense MUITO bem antes de tomar essa decisao !!! Eu nao caio mais no conto chinês online...



P.S.: Por favor, nao ria da minha desgraca, isso poderia ter acontecido com vc. Ah nao?? Entao meu bem, se prepare pq se nao forem com os sapatos serao com qq outra coisa, pq esse povo tá vendendo de um tudo por aí e qq hora pegam vc desprevinida!!:-P

11 comentários:

  1. é complicado, esse tipo de compra eu faço apenas em lojas ou sites muuuito sérios. Està muito barato? Jà dà p/ desconfiar...

    Caì nessa hà alguns anos com dvds. Que raiva!

    Boa sorte na recuperação do dinheiro.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. quando o barato sai caro... eu desconfio.

    Aninha, vc tem direito, pode até denunciá-los por falsificacao. Tente reaver o dimdim via banco/cia de cartao.
    bjsss fofa

    ResponderExcluir
  3. Ja passamos por uma experiência semelhante a sua... no final das contas devolveram o din din.

    Espero que vc tb consiga. :)

    Bjus da Ta

    ResponderExcluir
  4. Oi ,com certeza voce conhece essa letrinhas aqui SSV,os meus olhos brilham quando eu ouco essa palavra.
    Entao aqui uma dica :http://www.oberpollinger.de/
    Voce pode encontrar tudo verdadeiro com até 70% de descontos.
    Nao esqueca os chineses falsificam até eles mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ana, horrível se sentir enganada. Denuncie amiga.
    Espero que vc reveja seu dinheiro de novo e quero te ver com seu original baladando por ai.
    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  6. Putz! Que azar o seu.

    Isso aconteceu certa vez com uns fios que meu esposo comprou via internet, eles venderam o fio com o nome trocado e ai meu esposo mandou de volta como vc fez; e a empresa alegou que os fios nunca chegaram...foi uma estória e nunca vimos a cor do retorno do dinheiro.

    Mas olha, eu nao compro sapato online, preciso experimentar, ver se ele é confortável no pé, essas coisas...

    Boa sorte por ai...e eu estou pertinho de Düsseldorf.

    Abracos

    ResponderExcluir
  7. ih que azar! mas eu realmente sou desconfiada desses ebays la de hong kong ou da china...prefiro nem comprar. depois fala se vc conseguiu o dindin de volta. bjs!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo apoio meninas! É isso que dá querer dar uma de espertinha: acabo me estrepando! Já diz o ditado: a economia é a base da porcaria... :-)
    Quando tiver novidades, posto!

    ResponderExcluir
  9. Cissa, acho que nem a água do Sena pode me salvar!!!

    ResponderExcluir
  10. KKKK!
    Você vem contando essa história de surto consumista( eu, jamais tive um?!) e ainda pede que não ria?!
    A revista Veja, há pouco tempo mostrou que os chineses estão falsificando, até tapete persa! Quer um?...

    ResponderExcluir