16.10.08

Vive la France!!

Tudo comecou com uma ligacao vinda de Londres pro Schatz: "Entao caro amigo, eu e minha mulher vamos comemorar nosso aniversário na nossa residência de férias, o Chateau La Durantie em Lanouaille sul da Franca. A presenca de vcs nos deixaria muito feliz."
Com um convite desses, impossível dizer nao, né? Entao, preparamos um super programa, arrumamos as malitchas e botamos os pés na estrada. Abaixo nosso roteiro:

Primeira parada: Dijon - uma cidade universitária, super conhecida pela sua mostarda e vinhos. Demos um passeio pela centro, pelas suas ruelas, seguimos as "corujinhas" que vao indicando os pontos turísticos da cidade. Na catedral, no lado externo tb tem uma imagem de coruja que segundo a lenda, quem a toca e faz um pedido, o tem alcancado. Na dúvida, tocamos os dois!!!

Segunda parada: Lanouaille - local da festa própriamente dita. O Chateau é um lugar paradisíaco. Vc realmente sente-se carregado numa viagem à Franca no sec. XIX. Um espetáculo! Os móveis, a atmosfera e, eu até dormi numa daquelas camas de princesa!! Show! A festa tb foi ótima, os aniversariantes estavam radiantes, enfim: um luuuuxo!!

Terceira parada: Orleans - Orleans fica no Vale do Loire, nosso destino. A regiao é conhecida por seus castelos históricos. Onde reis, rainhas, princesas, amantes passavam suas férias. A regiao chegou a ser inclusive palco principal de todas as atividades da corte antes da capital ser Paris. A cidade tb é famosa por conta de Joana D´Arc, a virgem de Orleans. Ficamos num hotelzinho super charmoso numa vila próxima à cidade, um espetáculo simplesmente. Tem flair...

Quarta parada : Chateau de Cambord - Foi construído por Francois I, um local muito interessante. Leonardo Da Vinci esteve por lá e, inclusive projetou a escada dupla, onde quem sobe nao encontra com quem está descendo. A única forma de ver quem está na escada é através das janelinhas que ficam no caracol. Alguns anos atrás, teve um festival lá e eles cortaram a grama do jardim com o símbolo dos Rolling Stones. Show!

Quinta parada : Blois - tb possui um Chateau(novidade...), a cada da Magia, catedral e muuuito charme.

Sexta parada: Chateau de Chenonsseau - um dos mais conhecidos da regiao. Henry III(se nao me engano) deu esse chateau de presente a Diane de Poitiers, sua amante e diz a lenda lindíssima(pra ser sincera, nao vi beleza nenhuma, mas gosto nao se discute...). Ela embelezou o castelo, fez dele um lugar de prazeres, com belos jardins, saloes e lindos jardins. Depois do assassinato de Henry, sua mulher a rainha Catarina de Médicis, foi lá, "enxotou" a Diane e ficou com Chenonsseau. Várias geracoes e famílias passaram por lá e deixaram suas marcas nos quartos, galerias e na história do Chateau. A visita é mais do que recomendada...

Sétima parada: Amboise - a passagem por lá foi mais do rápida mas, sabe aqueles lugares q vc vai e se apaixona de cara? Entao, Ambois é um lugar desses, com dois Chateaus pra visita, jardins projetados por Leonardo da Vinci e charme pra dar e vender. O retorno lá é mais q garantido. Charme puro!!

Parada final: casinha em Frankfurt - depois de 7 horas de viagem de volta, nunca agradeci tanto por ver meu chuveiro e minha cama! A viagem foi cansativa, por tantas horas de viagem mas, as fotos falam por si: valeu muito a pena, foi tudo lindo!!

Abaixo, alguns flashes da viagem. A totalidade está no Flickr. Clique no link aí do lado!!















2 comentários:

  1. Aninha, que viagem maravilhosa. Até fui no Google Maps para me situar. Que lugares lindos. E essa cama hein! É como entrar numa máquina do tempo. Depois quero saber mais detalhes.

    ResponderExcluir