13.6.07

licao de casa



Eu nao sei onde está o problema de só ter post de baladas no meu blog. Afinal, a vida nao é uma festa?? Coitado dos meus poucos leitores se eu fosse contar as lamúrias, histerias e neuroses do meu dia-a-dia: eu ia cansar todo mundo rapidinho!


Mas, pra provar(na realidade, nao sei pra quem) que eu sou uma boa menina, vou fazer a licao de casa que a Cissinha passou lá do blog dela.




Eu preciso falar dos meus 5 livros favoritos. Pô, Cissa! Só cinco?!?!?!?! É muita pobreza ... Entao vamos botar uma introducao no negócio pra ver se rende um post grande....




A leitura sempre fez parte da minha vida. Desde adolescente curti muito ler. A leitura trouxe pra dentro do meu quarto e, do meu coracao, um mundo cheio de possibilidades. Encheu minha cabeca de sonhos e imaginacao. Um mundo todo meu e dos personagens.


Demorei pra escrever pq fiquei tentando me lembrar dos livros q marcaram minha juventude, algo q tenha sido único. Como a memória é meio ruim, poucos nomes vieram diretamente a minha memória. Lembro muito mais dos livros q li recentemente.




O cortico de Aluísio de Azevedo foi um livro muito marcante na minha adolescencia. Só de imaginar aquela situacao"subhumana" que as pessoas, especialmente imigrantes viviam, todos os cheiros, cores, formas , toda aquela naturalidade, inveja, amor, pobreza enfim a vida sem máscaras, me faz viajar. Simplesmente demais.




Sem contar nas séries q li com tanto afinco e, esperei tao ansiosamente o lancamento nas livrarias. O senhor dos Anéis foi um deles, li os três e achei um melhor que o outro! Alguns, nem esperei a versao em português, foi no inglês mesmo, como o Harry Potter . Tenho três exemplares aqui em inglês. Quem quiser treinar a língua se Shakespeare, é só pedir que eu empresto.




Outro muito bom, que eu quase chorei de tanto rir e fui curtir a peca no teatro também foi A Casa dos Budas Ditosos do Joao Ubaldo Ribeiro. A história é simplesmente hilária e imoral. Nada pra quem é pudica. Este livro aliás nao está mais na minha prateleira, está empoeirando na prateleira de alguma outra pessoa que eu nao me lembro e, caso vc leitor se lembrar que ele pode ser o que eu te emprestei , pode mandar-lo de volta mesmo depois de tanto tempo. Sem ressentimentos. Adoraria poder relê-lo.




O quinto e último, nao poderia ser outra coisa além de um livro de auto-ajuda. Muito útil e muito fútil ao mesmo momento mas, sem dúvidas adorável, uma leitura fácil, inteligente e atual: Chic(érrimo) da Glorinha Kahlil. Simplesmente um luxo!!!
Tarefa cumprida? Posso botar as fotos das minhas últimas baladas??

Ah! Antes que eu e esqueca! Parabéns, Papachibé! Tá toda prosa agora q virou vovó, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário