23.3.06

frauenabend




Sexta foi um dia extremamente cansativo e estressante. Todo mundo se alegra pq finalmente estamos na cara do final de semana. Eu nao sou a excecao. Agora, quando TUDO comeca dando errado na sexta, o final de semana nao promete lah muita coisa...
Sae aqueles dias em q vc acorda com o pe esquerdo sem querer?? Que vc quer q tudo no seu dia corra bem mas, algo acontece e, quando vc e o resultado nao foi bem aquele?? Entao, aconteceu mais ou menos isso comigo...

Nada do q eu queria fazer deu muito certo e, tudo q eu fiz foi com muito atraso ou ficou pra amanha. Nao fui na academia, comprei um jeans que eu preciso ainda emagrecer uns 2 Kgs pra ele ficar bom, deu furo numa porcao de gente, nao cumpri metade das coisas q eu prometi e me atrasei pra todas as outras. Enfim; o caos reinou no meu dia...
O que salvou foi o jantar a noite. Fui convidada pela Geli(a de oculos nas fotos) pra um jantarzinho intimo na casa dela em comemoracao do seu aniversario.
Tudo otimo, nao fosse o fato que eu nao fazia a menor ideia de onde ela morava e, que eu deixei 4 "guias" me esperando na porta da academia pq eu estava atrasaderrima! Vinho vai, comida boa vem, a mulherada falando ate os cotovelos(sim, era uma Frauenabend!) ate a hora q o vinho falou mais alto(soh nelas pq eu estava dirigindo e soh tomei um misero copinho!!) e elas comecaram a falar numa lingua que eu nao entendia mais.
Sim, meu amigos, depois de 4 anos de Alemanha, inumeros cursos de alemao e, a falsa ilusao de q eu ja era fluente na coisa , percebi q a conversa nao era bem comigo. Aquelas mulheres falavam apenas em hessisch !!
Pra quem nao conhece, hessisch eh o dialeto aqui dessa regiao, q me faz quebrar a cabeca quase todos os dias em buscas de traducoes e explicaoes.Em alemao, portugues ou ingles, egal! Eu soh preciso de alguem q me acompanhe e explique a situacao, pq eh por demais desagradavel ficar boiando na historia ...Nem preciso nem dizer q vivo sendo motivo de chacotas por conta disso, ne?
Ah se eu tivesse tomado mais uns dois copinhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário