19.7.05

dia de piscina e de leitura...


Me falaram q o tempo ia mudar, aproveitei entao, pra ir curtir uma piscininha na segunda(como se eu precisasse de desculpa pra isso). O caso eh que depois de ter visto a Cissinha morena - ou melhor, simplesmente preta, bronzeada e deslumbrante - resolvi dar um tempo na cor branquela palida e esqualida. Como acompanhantes, alem da Vera e Alicia levei um velho amigo: Arnaldo Jabor.
Quando ainda morava no Brasil costuma sempre ler sua coluna no Estadao e, quando dava, via a coluna no Jornal Nacional. Acho o cara barbaro. Ele eh uma daquelas pessoas q tem o dom da palavra, apesar de falar umas baboseiras de vez em quando, afinal, quem nao fala? O que eu mais gosto nele eh esse jeito meio debochado, ironico e malandro de descrever as coisas, bem estilo carioca. Alias, antes de levantar protestos, nao tenho NADA contra cariocas, até gosto deles :-))
Ainda estou na metade mas, recomendo pra quem quiser uma leitura leve, atual e engracada sobre o comportamento brasileiro. Anotem.
Minha proxima vitima? Harry Potter!!!

2 comentários:

  1. Puts, Aninha, taí uma coisa que nao temos em comum! Meu irmao deixou o livro dele aqui e, mesmo nunca tendo gostado do cara (acho ele um saco!), li e odiei!!! Ele é muuuito chato e o livro mais ainda...

    ResponderExcluir
  2. Atravez dessa atesto o seu libertamento da maldição do Para t(s)er comida. Bolo gelado é sacanagem né amiguinha!!! Jura que vc me achou aquilo tudo bronzeada??? Mist, vou gastar uma furtuna com solariun só pra vc me elogiar mais.... eu nem gosto de elogios, vc sabe. Esse livro do Jabor é bom mesmo??? tive ele "quase nas mãos" mas não meti fé. deixa eu dar uma lidinha depois??

    ResponderExcluir