1.7.10

O mundo do fitness na Alemanha





Aqui na Alemanha, vc nao precisa ter um curso universitário pra atuar na área de fitness. Existem diversos cursos profissionalizantes, que "formam" os profissionais que vao atuar na área e orientar o público com a atividade física em academias.
Como tudo na vida, existem cursos e cursos, universidades e faculdades, profissionais e profissionais por aí . Já vi muita gente ruim com um histórico bárbaro de formação e gente muito boa que nao teve possibilidade de estudar numa Uni mas, percorreu um caminho mais longo e hj é um super profissional.
No começo, estranhei muito essa historinha de que só um profissionalizante basta. Afinal de contas, estamos lidando com o que a pessoa tem de mais importante no mundo terreno: o corpo e a saúde. Cometer um erro é algo que passa muitas vezes despercebido e, com a repeticao constante pode virar um problemao. Ou prescrever um exercício inadequado à condição física da pessoa. E por aí vai. Já vi cada barbaridade nas academias por aqui...

No Brasil a atividade física virou coisa séria. Existe um Conselho, regulamentando o "profissional de educacao física" e, para exercer a profissao é necessário um registro no CREF e para isso vc precisa ser formado ou comprovar mais de x anos de experiência na área.
Aqui, o caminho para algo assim ainda é longo.

Como no Brasil, diversos institutos oferecem cursos de atualizacao, para "refrescar" os conhecimentos, aprender novas coreografias, conhecer novas tendências e fazer um networking e por aí vai. Eu estive em junho num Congresso da IFAA em Munique.

Foi algo assim entre barbarérrimo e hardcore. Munique nao fica aqui do lado mas, mesmo assim decidi ir de carro até lá. Foram 4 horas de viagem! Sabadão, chegando lá na maior animação, fiz curso para exercícios especiais pra coluna, 2 palestras teóricas, Flexi-Bar, X-CO, Speed Ball e terminei com um pilates. O dia seguinte nao foi menos cansativo: Pilates, Flexi-Bar, Pole Fitness, curso teórico sobre motivação, X-CO. Nas pausas, dava pra comer uma barrinha, tomar um isotônico, fazer umas comprinhas e até tirar uma foto!
Nao preciso citar as condições em que cheguei no domingo à noite em Frankfurt, né? E ainda tinha jogo do Brasil na Copa!!
Essa foto que vcs viram acima, é a minha no stand da Nike Instructor. Tirei correndo já no segundo dia, na hora do almoço entre a compra de um material e um cd. Ficou linda. Tirando a cor da minha cara. Agora vcs sabem como fica a cor da minha tez, toda vez que eu falo "Tô bege!!!!" kkkkkkkkk

P.S.: Só pra polemizar um pouco, a foto acima nao tem photoshop!!! E, eu tô me achando linda!! Achando nao, né: eu tô linda!! Apenas pra provar que photoshop ajuda mas, nao faz milagres!!

6 comentários:

  1. Deu até vontade de aumentar as minhas series no supino rsrsrs. achei legal foi o pole dancing. Você está linda mesmo. Veja se vc gostou da foto que coloquei na barra lateral do blog, fiquei em dúvida se nessa ou a que vc está com seu gato. Mas se vc não gostar eu troco. auf Wiedersehen freundin.

    ResponderExcluir
  2. Aninha,
    quem precisa de Photoshop menina, você é ricaaaaaaaaaaaaaa e poderosaaaaaaaaaaa

    e acima de tudo

    lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Vc tah linda,mas quem vai olhar pra sua tez vendo esse corpahzooooo
    ...eu tb quando me acho linda numa foto uiuiui,

    Admiro demais as migas esportivas ,mas eu ODEIO esportes e acredito que perderei meu barrigão,pneuzão,culotão só com 1 minuto de leg master ao dia,diz q sim ,rsrs

    BJS

    ResponderExcluir
  4. @ Gente, obrigada pelos elogios e agora vai para vcs meu lema: "Vamos malhar, pessoal!!!"

    @ Adorei a foto q vc colocou. Atualmente esta é uma das minhas fotos preferidas!

    @ Adriana: detesto destruir ilusões mas, acho que vc vai ter q se aplicar mais um pouquinho que apenas 1 minuto diário... ;-)

    ResponderExcluir
  5. A senhorita virou capa de revista total depois da passagem por Londres!! ;) Cada flash uma capa! ;) xero

    ResponderExcluir