14.6.10

O Vendedor de Sonhos - o livro

Aproveitei os dias livres lá no sol do deserto pra terminar minha leitura de maio: O vendedor de sonhos do Augusto Cury.

O vendedor de sonhos conta uma história um tanto inusitada, um professor esta a beira do suicídio e um homem desconhecido e maltrapilho o convence de desistir do ensejo, e passa a vender sonhos para as pessoas garantindo que é isso que irá salvar a humanidade. Três linhas é nada para descrever a trama desse romance, que conta em sua trajetória com a beleza da exploração da psique humana, pelas mãos de Augusto Cury, levando o leitor a um mundo ainda pouco conhecido para a maioria das pessoas, suas emoções e seus próprios sentimentos e desejos.

Eu tenho uma quedinha por livros de auto-ajuda. Não sei porque. Talvez eu seja uma perdida. Ou incompreendida. ou sei-lá. Só sei que de vez em quando embarco na onda compro e leio livrinhos do gênero. e, o melhor de tudo, depois que eu termino, não perturbo ninguém com as minhas viagens... hehehehehe

No entanto desta vez, encontrei algumas frases que grifei e, faço questão de dar a vcs que não leram o livro algo pra pensar.

Afinal, pensar enlouquece, pense nisso.

"Seu grande sonho está à venda?"

"É possível encontrar um grande amor. Só não se esqueça jamais que você poderá ter o melhor parceiro ao seu lado, mas será infeliz se não tiver um romance coma própria vida."

"O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo."

"Se seus sonhos forem desejos e não projetos de vida certamente vocês levarão para a sepultura seus conflitos. Sonhos sem projetos produzem pessoas frustradas, servas do sistema."

"Conquistas sem riscos são sonhos sem méritos. Ninguém é digno dos sonhos se não usar suas derrotas para cultivá-los."

"Sonhos sem riscos produzem conquistas sem meritos"

"Minha casa é o mundo. Você poderá m encontrar em alguma avenida a existência."

"O sucesso é mais difícil de trabalhar que o fracasso"

"Ricos são os que procuram esse tesouro, miseráveis são os que pensavam possuí-lo".

"A maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo. Mate-o dentro de si."

"Os fracos matam o corpo dos seus inimigos, os fortes matam o significado deles dentro de si. Os que matam o corpo são assassinos, os que matam o que eles representa são sábios."

"Dar a outra face é um símbolo de maturidade e forca interior. Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. Os fracos se vingam, os fortes se protegem."

"O passado é meu algoz, não me permite retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei."

"Não os siga. Estamos perdidos."



3 comentários:

  1. Foi uma pista ,né?
    (para o post de baixo)

    Dois textos citados aqui vão mudar meu modo de agir hoje,...

    bjs e divirta-se ,dar uma bitoca na Cissa belissima

    ResponderExcluir
  2. Augusto Cury é muito 10.
    Ele tem um livro de bolso chamado "Seja líder de si mesmo". Nesse livro ele tem ótimas analogias sobre a nossa como um palco do espetáculo e como às vezes ficamos paralisados na platéia ao invés de brilhar na nossa própria vida...

    Ele tb fala das janelas killer.Essa eu não vou contar pq o livro é fantástico e realmente indico :)!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. comecei a ler e realmente mexeu comigo ,é um adorável livro estou gostando PARABÉNS ... "Sonhos sem riscos produzem conquistas sem meritos"

    ResponderExcluir