8.2.09

as pressas

Geralmente uso meu bloguinho só pra falar de excentridades, baladas e algumas baboseiras do meu dia a dia. Hj, sou obrigada a falar sério.
Semana passada fui tirada da cama com péssimas notícias: meu sofrera um infarto e estava numa UTI.
Apesar de várias pessoas terem tentado me acalmar, dizendo que nao era nada grave, que várias pessoas tinham e depois acabavam vivendo mais que outras pessoas saudáveis, que..., que... e que. Nao tive dúvidas: comprei um ticket pra primeira data disponível.
Quando as pessoas ouvem vc falar que mora no exterior, que encontrou seu grande amor e largou tudo pra viver com ele, casou, comprou casa, teve filhos etc e tal... todas elas imaginam vc morando em um castelo de princesa, com uma vida de rainha, curtindo a vida de madame, gastando os tubos e levando a vida que passa no final feliz da novela da globo. Jamais imaginam o preco que se paga pra tornar sonho em realidade.
Depois de 7 anos, a situacao que já tinha imaginado algumas vezes e, procurado escondê-la na gavetinha mais funda da minha memória pra nao pensar nela pelo terror que ela me causava, estava viva e estampada na minha frente. Uma pessoa da minha família estava doente, a outra passando por apuros, segurando uma barra sozinha e eu lá: longe, no meu castelinho, sem saber ao certo se o que me contavam era verdade ou se estava sendo poupada do pior, sem poder apoiar ninguém, sem poder participar e fazer nada: com os pés e maos atadas.
Sem pensar muito, ou melhor pensando um pouquinho, comprei meu ticket e vim correndo pra cá. Uma pessoa que leu meu facebook me escreveu e disse que queria ter minha vida : poder vir ao Brasil sempre que quisesse pra fazer umas comprinhas. Mal sabe ela...
Resumindo tudo de tudo: meu papai está agora se recuperando em CASA(gracas a Deus!), estamos muito contentes pelo pior ter passado, estamos organizando tudo pra que ele realmente viva muitos longos anos conosco, minha mae está menos atordoada e muito mais tranquila, eu revelei publicamente uma das minhas maiores fraquezas e, como nao poderia deixar por menos mando um recadinho pros invejosos: depois do susto, agora posso ir fazer minhas comprinhas!!:-)
Se contorce aí Tandera!!!

10 comentários:

  1. Sinto muito pelo que aconteceu com o seu pai. De qualquer maneira é bom saber que ele já está se recuperando. É o primeiro post seu que faço absoluta questão de comentar - do contrário sempre que leio o seu blog lembro-me do poema em linha reta, do Fernando Pessoa:

    "Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
    Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

    (...)

    Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
    Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
    Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida..."

    ResponderExcluir
  2. Aninha, querida,
    que bom que seu pai está se recuperando e tudo entrando nos eixos.

    Agora vá fazer suas compras e deixe esse povo, que mesmo usando Shi Seido Eye Serum no corpo inteiro vai morrer enrugado de tanta inveja, se morder de raiva.

    Você é uma das pessoas mais doces que eu conheco - é só olhar seu sorriso para ver como você brilha interiormente.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oh Ana, gracas a Deus... tenho tentando falar com vc todos esses dias, mas a Franca nao me libera celular para o brasil (nem alemanha) e em casa ninguém atende... mas fico mais tranquila de saber que ele está melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom aninha que o susto ja passou
    bjus e muita saúde pra seu painho.

    ResponderExcluir
  5. Querida, feliz pelas boas novidades. Tasca um beijao neles!

    Aninha, saudades de voce e de seu brilho!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana em primeiro lugar desejo uma rápida e completa recuperacao ao seu pai.
    E para as Tanderas de plantao se contorcerem de raiva igual lagarta na areia quente ,quando voce for as compras nao esqueca daquela pecinha básica de Alecxandre Herchcovitch ou do Antonio Bernardo. Desejo ainda uma boa viagem.

    ResponderExcluir
  7. Ana, fico muito contente que seu pai esteja bem! Essa é uma das coisas que mais penso hoje! Vai chegar um dia em que ficarei mais longe de minha família e sei que será a parte mais dificíl. Mas o importante é ir vivendo um dia de cada vez. Beijos grandes!
    Livia

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em saber que tudo está bem, que seu pai já está se recuperando em casa.
    Deixe esse povo pra lá, gent emal amada sempre vai existir. Mas só por via das dúvidas traga um pouquinho de arruda... kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Ana,

    Isso já aconteceu comigo e embarquei no mesmo dia. Foi quando meu avô morreu. Cheguei a tempo de ir no enterro, o que foi muito importante para os que ficaram. Principalmente minha avó.

    Que bom que seu pai já está melhor.

    Aproveita e lê meu último post pois te indiquei.

    beijim,
    Cla

    ResponderExcluir
  10. Cheguei aqui através do blog da nadja. Gostei do seu cantinho...

    É incrível como as pessoas pensam que a vida de quem mora fora é um mar de rosas...Que temos rios de dinheiro mesmo...

    Minha avó morreu quando eu morava na Bélgica. Fiquei muito fragilizada na época e sei o sentimento de medo que vc passou...

    Agora somos vizinhas de país *R*R Estou morando em Dusseldorf...

    Já vi que seu pai está melhor. Entao, nos resta sempre agradecer a Deus pelo que nos proporciona.

    bjos

    ResponderExcluir